Mulher trans amamenta pela primeira vez na história



jessicaerichsenkent / Creative Commons

Uma mulher transgênera – que nasceu com corpo de homem, mas se identifica como uma mulher -, foi a primeira na história a amamentar uma criança após estimular a produção de leite materno. Uma pesquisa publicada no periódico Transgender Health, mostrou o resultado do uso de coquetel para estimular a produção do leite.
A mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, decidiu amamentar seu bebê após sua companheira ter decidido que não gostaria de passar por essa fase. Para começar a produção do leite materno, antes do nascimento da criança a mulher trans passou por médicos que a submeteram a um tratamento de três meses e meio para estimulação, também oferecido para mães de barriga de aluguel. O estudo foi feito por uma universidade britânica e o coquetel foi aplicado no Mount Sinai Center for Transgender Medicine and Surgery, em Nova York.
De acordo com a BBC, o leite materno produzido por ela foi o único alimento apresentado para a criança durante seis semanas, sendo definido como apropriado para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Hoje, com seis meses, a criança complementa a alimentação com fórmula.
Segundo os pesquisadores à frente do estudo, ainda é necessário realizar testes para saber se todos os medicamentos presentes no coquetel são realmente necessários, em prol de desenvolver uma melhor fórmula para mulheres trans que desejem amamentar.

Fonte;http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/mulher-trans-amamenta-pela-primeira-vez-na-historia/
Postagem Anterior Próxima Postagem