Luciano Huck desiste de vez de ser candidato à Presidência, diz coluna

Silvana Garzaro/Estadão
O apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da República. A decisão já foi tomada por Huck e deverá ser anunciada oficialmente nesta sexta-feira (16/2), durante entrevista em São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Huck está transmitindo sua resolução definitiva para pessoas próximas a ele, nesta quinta (15).
Na quarta-feira (14), o apresentador rascunhou algumas linhas a fim de explicar seus motivos para não participar da corrida eleitoral. De acordo com Lauro Jardim, Luciano Huck não se filiará a partido algum, mas dirá que continuará discutindo as questões relevantes do Brasil.
“Com o mergulho que fiz nos últimos meses, me sinto preparado a discutir qualquer assunto”, teria dito Huck.
Boas notícias
Luciano Huck desistiu da candidatura justamente no dia em que O Estado de S. Paulo publicou em sua manchete uma pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador crescera nos dois últimos meses.
Ele também teve uma boa notícia da Justiça Eleitoral nesta quinta. O ministro Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou arquivar ação movida pelo PT contra a Rede Globo, Huck e o também apresentador Fausto Silva. Para o partido, houve campanha eleitoral antecipada durante a participação de Luciano Huck no episódio do programa Domingão do Faustão que foi ao ar em 7 de janeiro.
Segundo o entendimento do ministro, no entanto, como Huck já afirmou publicamente e reiterou à Justiça Eleitoral que não será candidato à Presidência da República, “inexiste qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado”.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/luciano-huck-desiste-de-vez-de-ser-candidato-a-presidencia-diz-coluna
Postagem Anterior Próxima Postagem