Notícias em Destaques

Georgino Avelino deve receber quase 4 milhões do FUNDEB para esse ano


Resultado de imagem para dinheiro


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou que liberou, na última quinta (29), a sexta parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para estados e municípios.
Senador Georgino Avelino foi beneficiado com R$ 3.538.241,87 de toda essa cota para ser usado no que envolve a educação do município.
Entenda o Fundo
Principal fonte de financiamento da educação básica pública, o Fundeb é formado por percentuais de diversos impostos e transferências constitucionais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. O restante serve para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, o pagamento de outros profissionais ligados à educação, e também para aquisição de equipamentos e a construção de escolas.