Concurso público é denunciado por conter alternativas racistas


Resultado de imagem para policia investiga concurso público racista
No último dia 15, Hélio de Araújo saiu de sua casa em Morrinhos (GO) para fazer uma prova de concurso público da prefeitura local. O que ele, entretanto, não esperava era lidar com um episódio polêmico envolvendo uma das perguntas.
Uma das questões, ao associar a interpretação de um texto bíblico, utilizou frases com insultos racistas em suas alternativas. As respostas traziam frases como “negro deitado é um porco, de pé é um toco” ou ainda “negro parado é suspeito, correndo é ladrão, voando é urubu”.
Candidato ao cargo de fiscal de posturas, Hélio disputava uma das 200 vagas em meio aos três mil candidatos presentes no dia da proa. Em entrevista ao G1, ele comentou sobre o fato, que considerou "uma coisa muito discriminatória" - e acrescentou: "Algumas pessoas riram, fazendo chacota na hora que viram a questão, outros tomaram dores e faziam sinais negativos de que a aquela pergunta era inadequada". Após terminar a prova, o candidato denunciou o caso à polícia, que investiga o ocorrido.

Fonte https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/concurso-publico-e-denunciado-por-conter-alternativas-racistas/
Postagem Anterior Próxima Postagem