Idosa é agredida por enfermeiro na UTI do Hospital


Resultado de imagem para idosa é estuprada e morta


ma idosa de 78 anos foi agredida por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. O funcionário suspeito da agressão já foi afastado.

A paciente passou por uma cirurgia vascular na semana passada e estava se recuperando bem. Na madrugada do último domingo, porém, foi agredida por um enfermeiro. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse Thereza Aparecida em um vídeo gravado por um dos filhos.

“Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.”

O enfermeiro trabalha no hospital há 27 anos. Segundo a direção, nunca tinha havido uma reclamação contra ele. O superintendente não divulgou o nome do funcionário, mas disse que ele já está afastado e foi aberta uma sindicância para apurar a agressão. O enfermeiro ainda não foi ouvido.


“Ele entrou e começou a ter alguma eventual discussão, alguma coisa, e acabou tendo uma agressão desagradável”, disse o superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal, Antonio Célio Camargo Moreno. “Aparentemente foi algum tapa no rosto pelo que a gente está vendo na foto.”

Pelo que o hospital apurou até agora, a agressão aconteceu no início da madrugada. Isso coincide com o que a Thereza contou para os filhos. Mas, segundo a família, não foi apenas um tapa, mas várias agressões ao longo da noite.

Antes de ir para casa, a idosa ainda precisa se recuperar da cirurgia e das agressões. Os filhos, porém, estão com medo de deixá-la no hospital. “Ela ficou com medo do dormir à noite, achando que ele ia voltar para matar”, disse Hedilaine. A mulher não tem previsão de alta.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde informou que "na manhã deste domingo, após a troca do plantão, o médico constatou um hematoma no rosto da paciente Thereza de Jesus Garcia, internada na UTI da unidade". "Questionada, a própria paciente relatou que foi agredida por um dos enfermeiros do plantão noturno. Diante da situação a unidade identificou e afastou imediatamente o funcionário."

A pasta acrescenta que comunicou a família da paciente e abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato. "Caso comprovada a agressão, serão tomadas as medidas cabíveis, como advertência, suspensão ou até mesmo exoneração do funcionário. Por fim, informamos também que a unidade está elaborando um relatório para notificar o Conselho Regional de Enfermagem (Coren SP) sobre o ocorrido."


Paciente relata ter sido agredida por enfermeiro do Hospital do Servidor Público Municipal (Foto: TV Globo/Reprodução)


Fonte;https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/idosa-e-agredida-por-enfermeiro-na-uti-do-hospital-do-servidor-municipal-de-sp.ghtml

Postagem Anterior Próxima Postagem