Cogumelos alucinógenos podem ajudar contra depressão




Segundo um estudo realizado pela Imperial College, em Londres, na Inglaterra, uma substância contida em cogumelos alucinógenos pode ajudar pessoas com depressão. A psilocibina, um ingrediente psicoativo faz com que as conexões do cérebro se tornem mais leves, levando o órgão a “reiniciar” e expulsar temporariamente os pensamentos negativos.
O estudo foi feito com vinte participantes que não reagiram a tratamentos antidepressivos tradicionais. Após dois tratamentos à base de psilocibina os usuários passaram a experimentar a sensação de cérebros desligados da realidade, como se tivessem sido “reiniciados”. A partir de varreduras cerebrais feitas durante e após a experiência de psilocibina, as redes de modo padrão dos pacientes tornaram-se mais estáveis.
“As pessoas compararam seus cérebros com um disco rígido e disseram que era como um processo de desfragmentação. As coisas pareciam estar funcionando mais eficientemente depois. O fato de dar às pessoas uma janela de alívio para a depressão, depois de apenas duas experiências, é um bom presságio para o futuro. Eles não falam ou mostram pensamentos soltos e irreais. Eles são equilibrados, calmos e normalizados”, explica Dr. Robin Carhart-Harris, autor do estudo, ao Daily Mail.
Os efeitos secundários da psilocibina parecem alcançar o nível máximo após cinco semanas, segundo os pesquisadores. Porém, eles observaram uma melhora significativa nos pacientes por até seis meses após o tratamento. Além disso, os benefícios começam imediatamente, ao contrário dos antidepressivos convencionais, que normalmente precisam estar no sistema por semanas antes dos pacientes notarem melhorias.

Fonte http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/cogumelos-alucinogenos-podem-ajudar-contra-depressao/

O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem